
Com o DECRADAR e os serviços geridos em cibersegurança, também conhecidos como MSSP (Managed Security Service Providers), trazem uma série de benefícios para as organizações que procuram melhorar sua segurança digital sem precisar construir uma infraestrutura interna complexa.
Reduz os custos e investimento em infraestrutura propria e licenciamento, como na necessidade em equipa interna de segurança. Com um serviço gerido, a organização reduz os custos com contratação, formação e retenção de recursos humanos em cibersegurança.
Com o acesso a especialistas em cibersegurança é assegurado uma equipa de profissionais qualificada e experiente com conhecimentos avançados e atualizados sobre ameaças ou novas vulnerabilidades, técnicas de ataque e melhores práticas de defesa.
Com a detecção e resposta a incidentes em tempo real é assegurada monitorização 24/7 continua com capacidade para responder a qualquer hora, permitindo reagir rapidamente a incidentes de modo a minimizar o impacto e reduzir o tempo de exposição.
Com escalabilidade a organização pode expandir seus serviços de segurança conforme o crescimento das suas operações e das suas necessidades, permitindo flexibilidade e serviços customizaveis de forma a se adequar ao orçamento da organização.
Apoio à implementação de controlos de cumprimento e conformidade com regulamentos (compliance) e normas de segurança como o RGPD ou ISO 27001. Comunicação ao CNCS e acesso a relatórios de segurança com o panorama de ameaças e o estado atual.
Acesso a tecnologia de segurança avançada como SIEM, EDR e XDR, ou outras ferramentas de automação e inteligência artifical que fazem acelerar a detecção e resposta a ameaças, aumentando a eficiência e diminuindo o tempo de resposta a incidentes.
Com a prevenção e mitigação proativa de ameaças é garantido a análise e teste de vulnerabilidades para identificar e corrigir fraquezas. Igualmente através da monitorização e detecção antecipada é possivel identificar padrões de ataque e ajustar proteções de segurança.
Ao nos delegar o serviço de cibersegurança, a organização pode concentrar os recursos e esforços no core business (mais tempo para o negócio principal), enquanto sabe que a segurança está sendo bem gerida monitorizada por especialistas.
Assegurando a deteção e resposta a incidentes, o serviço de cibersegurança reduz o risco contra ameaças e a probablidade de ocorrencias, protegendo a organização de ataques sofisticados, como ransomware, phishing avançado e outros ataques persistentes.

O XDR - SOC Platform, é a solução que integra o Decradar e que expande a capacidade de detecção e resposta para incluir não apenas os endpoints, mas também redes, servidores, e outras componentes da infraestrutura de TI. Com o acesso ao Decradar - XDR, a organização obtem um visibidade alargada e unificada sobre a segurança da sua infraestrutura como adquire novas funcionalidades diferenciadoras de modo a melhorar a capacidade de análise, deteção e prevenção de ameaças de cibersegurança:



Com a contratação da solução DECRADAR terá acesso a diferentes tecnologias e serviços que integrados se completam, garantido assim uma efetiva cibersegurança.
A adotamos as melhores práticas e a aplicação de uma metodologia estruturada para proteger as pessoas, dados, sistemas e redes contra ameaças de modo a que em tempo real e proativamente garantirmos a deteção e resposta a incidedentes de segurança.
Identificação de ativos críticos, potenciais vulnerabilidades, ameaças e impacto de possíveis ataques, utilizando as frameworks como NIST Cybersecurity Framework e ISO 27001 como referências.
Definição de politicas e regras claras para o uso dos dados e sistema com a implementação de controles de acesso, uso de dispositivos, e procedimentos de resposta a incidentes.
Implementação do principio do menor previlegio, concedendo aos utilizadores apenas acesso estritamente necessario para as suas funções.
Utilização de encriptação nos dados e comunicações, implementação de politicas de backups e testes periódicos, e garantir que os sistemas estejam atualizados com os patches de segurança mais recentes.
Monitorização proativa através das ferremantas como o SIEM e XDR para análise de eventos e identificação de anomalias, definido no plano de resposta a incidentes com testes regular e simulações.
Capacitação regular aos funcionarios de forma a reconhecerem e eviterem ataques como o fishing. Realização de simulações de ataque simulado para treino das equipas e funcionários.
Está interessado nos nossos serviços de Cibersegurança ?
Nota: A implementação do projeto estará sempre sujeita à dimensão da entidade e da sua infraestrutura.